quinta-feira, 10 de julho de 2008

MENSAGEM DO DIA


VIVER INTENSAMENTE O EVANGELHO


É comum ouvirmos pessoas famosas dando entrevistas, e quando falam sobre sua vida particular, respondem: “eu procuro aproveitar o agora, e viver intensamente cada momento”. É provável que esse “aproveitar o agora, e viver intensamente” não tenha nenhuma relação com o que o apóstolo Paulo diz aos cristãos da cidade de Filipos: “Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo com o evangelho de Cristo” (Fp 1.27).
Paulo aconselha a seus leitores que procurem intensamente, com todas as suas forças, viver segundo o evangelho de Cristo, ou seja, uma vida de amor e serviço. Uma vida de confiança, na certeza do amor de Deus por cada um deles. Amor tamanho que levou o Pai Celeste a entregar o seu Filho Único para morrer numa cruz em favor do mundo. Viver segundo o evangelho é também sofrer por causa de Cristo, o que é um privilégio para o cristão.
O “agora” do cristão é um tempo de muitas lutas, o que pode trazer sofrimento e sacrifícios. Não é sem razão que a igreja cristã é chamada de “Igreja Militante”, cujos membros estão em permanente confronto contra o pecado e contra o próprio Diabo. Diz o apóstolo, “nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal” (Ef 6.12). Não temos como lutar, como enfrentar estas forças sozinhos. Mas, revestidos com a “armadura de Deus” podemos encarar a batalha e nos defender de todos os ataques do inimigo com coragem e confiança na vitória, porque Deus luta por nós.
O “viver de acordo com o evangelho de Cristo” pressupõe que cada um de nós esteja em comunhão com este evangelho. “Aproveitar o agora e viver intensamente cada momento” é estar em comunhão com Cristo, em sua Palavra, e com os irmãos e irmãs na Fé. Isto é o mais importante.
Oremos: Senhor, dá-me o teu Espírito para que a prioridade na minha vida seja viver segundo o teu evangelho. Amém.

(Extraído de http://www.cptn.org.br/)