terça-feira, 1 de julho de 2008

MENSAGEM DO DIA

AQUECIMENTO

Olha que coisa estranha, acordei hoje com esta pergunta na cabeça: “faz frio no Hemisfério Norte?”. Não sei exatamente o porquê, mas o certo é que pensei, “mas que vai sair um Toque de Vida desta frase, vai”.

Lembrei-me então de que ela me ocorreu porque, de uma certa forma, o frio por lá quase não existe. Ao menos para as pessoas que têm condições de pagar pelo calor, e são a maioria em muitos daqueles países. Casas climatizadas, carros idem, empregos, prédios...tudo tem ar quente. Se alguém quiser, pode passar todos os meses de inverno só de camiseta. E, talvez, um casaco, para quando quiser assstir a um jogo em estádio aberto ou precisar tirar a neve da frente da porta.

Em resumo, bem protegidos, eles não sentem o frio, a não ser quando se expoem a ele.

Faz frio num coração aquecido por Deus?
A frieza espiritual, amargura, inveja e egoismo esfriam as relações no mundo inteiro. É um tema do qual nenhum dos Hemisférios está protegido. Pois onde há ser humano, há o frio, rondando a porta, querendo expulsar a fé e todo o seu calor. A proteção de Deus, portanto, nos lembra que, em todos os ambientes em que circularmos, levando a fé no Filho dentro do peito, a temperatura sempre será adequada. A não ser que a nossa escolha seja sairmos desprotegidos, nos expondo ao pior.
Mesmo que ao redor tudo esteja perto do grau zero, Nele nossa paz e segurança interiores permanecem com o termostato bem regulado e com a alma sempre bem aquecida.

E, ao contrário do Hemisfério Norte - e em alguns lugares do Sul -, este aquecimento integral não está disponível apenas para quem pode pagar. Ele envolve todo aquele que lança a fé em Seu amar.
Pastor Lucas Albrecht

(Extraído de www.toquedevida.blogspot.com)