sexta-feira, 4 de julho de 2008

MENSAGEM DO DIA




Nas mãos do Senhor

O apóstolo Paulo demonstra uma confiança e um contentamento em sua vida que nos desafiam a mudar o modo como encararmos as situações do cotidiano. Ele está na cadeia, privado de sua liberdade de ir e vir, mas mesmo assim consegue perceber a ação de Deus. Vê a sua prisão como uma oportunidade de anunciar o evangelho. Toda a guarda do palácio do Governador ficou sabendo da mensagem do evangelho e também que Paulo era um servo de Cristo. O exemplo do apóstolo motivou muitos cristãos a testemunhar a Palavra de Deus com mais coragem e ousadia. É verdadeiro o ditado que diz: “Deus pode transformar o mal em bem”.
A história de José, no Antigo Testamento (Gn 37-47), e do apóstolo Paulo têm algo em comum. José foi vendido pelos irmãos como escravo. Foi forçado a trabalhar para um oficial egípcio de nome Potifar. Injustamente acusado de ter tentado violentar a esposa de Potifar, José foi aprisionado e sofreu muito. Mas Deus lembrou-se de José e o usou para salvar os egípcios e também a própria família da fome. Deus transformou uma situação trágica em uma grande bênção.
Deus está no controle da História e nos carrega em suas graciosas mãos. O aprisionamento de Paulo é uma espécie de instrumento que Deus usa para atingir os seus propósitos de libertar o coração das pessoas. Mesmo que alguns, segundo o apóstolo, estavam falando de Jesus por ciúmes, isso não importava. O principal era que Cristo estava sendo anunciado. Este é o grande objetivo da Igreja Cristã, a sua razão de existir: anunciar a boa notícia da salvação do pecador unicamente pela fé em Jesus Cristo.
Oremos: Senhor Deus, abençoa e guia a minha vida para que eu seja sempre um mensageiro do teu amor e da tua graça em Cristo. Amém.
(Mensagem Extraída de www.cptn.org.br - Cristo Para Todas as Nações)