segunda-feira, 7 de julho de 2008

IMAGEM DA SEMANA

OBSERVE ESTA IMAGEM! O QUE VOCÊ VÊ?
É um dragão feito de "lego". Lego é um brinquedo para montar - são conjuntos de dezenas de peças. Encaixando uma na outra você pode montar carros, casas, prédios, etc.... A peça deste brinquedo é bem pequena, mas quando unida uma à outra, o objeto formado pode tornar-se muito grande, como é o caso do "dragão de lego", acima.
Observe que o menino faz pose para enfrentar o "dragão" e como o garoto é pequeno diante do "mostro" montado de pequenas peças de lego.
Assim também é na nossa vida com o perdão que tanto precisamos dar e receber. Aparentemente, os desentendimentos com nossa família e amigos são pequenos. Também os nossos pecados diante de Deus, às vezes, parecem muito pequenos e insignificantes. Mas, necessitamos perdoar quem nos ofendeu e também pedir perdão a Deus e aos que ofendemos com os nossos pecados. Caso contrário, acabaremos acumulando problemas que pareciam tão pequenos e insignificantes, e eles podem tornar-se um "monstro" na nossa vida, contra o qual não podemos lutar.
Precisamos do perdão. Tanto dá-lo, como recebê-lo.
Jesus morreu por nós na cruz, para que todos nós tivéssemos perdão. Ele morreu pelos nossos pecados para que tivéssemos salvação eterna. Agora, também queremos perdoar a todos os que erraram contra nós.
Marcos 11:25 E, quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofensas de vocês.