sábado, 19 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL

Grande notícia! Alegria sem igual!
...ele salvará o seu povo dos pecados deles (Mt. 1.21)

Boas notícias trazem alegria ao coração. Uma das notícias que mais traz alegria para uma família é o nascimento de um filho. Sempre que Deus permite a uma família uma nova vida em seu meio, a alegria é imensa. Não deve ter sido diferente com Maria e José. Embora José não fosse o pai biológico de Jesus, ele foi seu pai adotivo e lhe dedicou amor e cuidado.
A anunciação do anjo Gabriel sobre o nascimento de Jesus foi uma grande notícia, que encheu de alegria os corações de Maria e José. Mas, a alegria que esta notícia trouxe foi sem igual! Ela foi superior e diferente ao anúncio do nascimento de qualquer outra pessoa.
O que há de diferente na notícia deste nascimento? Por que esta notícia traz alegria sem igual?
O nascimento de Jesus traz alegria sem igual, porque naquela noite especial Deus enviou seu próprio Filho ao mundo – o nosso Salvador. Jesus não é como uma simples criança. Mas, como verdadeiro Deus e verdadeiro homem veio resgatar e salvar a todos nós da morte e da condenação eterna. Ele é o nosso Salvador! A boa notícia é para todos e traz alegria sem igual porque nenhum outro poderia nos salvar. Cristo é nosso único e suficiente Salvador!
A alegria de Maria e José é compartilhada com todos. Por isto o anjo Gabriel disse: “...eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo...“ (Lc. 2.10). Receba esta boa notícia e sinta a alegria sem igual! Jesus nasceu! Nasceu o nosso Salvador!
Feliz Natal!