terça-feira, 8 de dezembro de 2009

IMAGEM DA SEMANA

Observe esta imagem: O que você vê?
São componentes da equipe de futebol do Flamengo, comemorando o sexto título do campeonato brasileiro de futebol, conquistado no último domingo. A imagem reflete bem o que é a competição: Todos concorrem para o mesmo e único objetivo - vencer o campeonato - no fim, somente um vence, somente um pode comemorar.
Nesta vida, vemos a sede que as pessoas têm por competição e conquistas - vitórias. Mas, nem todos vencem, e ouvimos termos como "desclassificado", "eliminado", "rebaixado". Assim, a alegria não pertence a todos, a felicidade não é completa porque a vitória não pertence a todos. Além disto, vale observar que um troféu conquistado aqui, vale somente para o ano da conquista. Depois, é mera recordação.
Nas coisas de Deus tudo é diferente. Deus nos proporciona uma alegria sem igual e que é geral. Para Deus - por causa da morte de Jesus em nosso lugar - não existem eliminados ou desclassificados. Aquele que confia em Jesus é um vencedor para a vida eterna. Essa vitória não dura apenas um ano, mas a eternidade. Em Cristo somos mais que vencedores por que esta vitória não rende apenas dinheiro, troféu e alguns sorrisos - mas a vida eterna.
"Em todas estas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou".
Romanos 8.37