terça-feira, 29 de dezembro de 2009

IMAGEM DA SEMANA

OBSERVE ESTA IMAGEM:
O QUE VOCÊ VÊ?
É uma figura ilustrativa do astrônomo polonês Nicolau Copérnico. Falecido em 1543, teve seus restos mortais encontrados por arqueólogos em 2005. Agora, será sepultado novamente em um cerimonial fúnebre na catedral de Frombork, no dia 22 de maio de 2010.
Copérnico deu uma contribuição importante para a astronomia. Descobriu que o sol é o centro do sistema solar - os planetas giram em torno do sol, que é o centro. Na época de Copérnico, antes dele fazer esta descoberta, pensava-se que a terra era o centro do sistema.
Hoje em dia, todos sabem que o sol é o centro do sistema solar, mas muitos cometem o mesmo erro das pessoas no tempo de Copérnico na sua vida com Deus. Muitos hoje consideram que o ser humano é o centro de tudo e pode tudo, enquanto Deus "gira em torno dele". A Bíblia nos ensina que Deus é o centro de tudo. Ele é a razão e o motivo pelo qual existimos e vivemos. Ele tem seus propósitos com nossa vida, e faz coisas que jamais poderemos explicar.
Para muitos é difícil reconhecer que não são o centro do mundo. Não é fácil admitir que dependemos de Deus. Mas, Ele quer ser o centro de nossas vidas. E, Ele é o centro da vida daquele que crê em Jesus Cristo para a Salvação.
Salmos 8.1: "Ó SENHOR, nosso Deus, a tua grandeza é vista no mundo inteiro. O louvor dado a ti chega até o céu".