terça-feira, 13 de novembro de 2012

MENSAGEM DO DIA

O profeta Ageu faz uso constante da expressão “Senhor dos Exércitos” ou “Senhor Todo-Poderoso”. Essa expressão salienta o poder de Deus, e também mostra como ele protege os seus. Esse Deus tão poderoso anima seu povo dizendo: “Tenham coragem, não fiquem com medo... Darei paz e prosperidade ao meu povo.” (Ag 2.4,5,9) Sejam quais forem seus desafios no dia de hoje, confie no Deus Todo-Poderoso, o Deus do poder e da paz.
 Oremos: Salvador Jesus, seu sacrifício na cruz por mim mostra como o Deus Todo-poderoso me ama. Que o Deus dos Exércitos me proteja e abençoe em mais um dia de trabalho. Amém.
 Leia em sua Bíblia Ageu 2.3-9
Deve haver alguém aqui que viu o Templo quando ele ainda era belo. Mas vejam como está agora! Não lhes parece que não vale nada mesmo? No entanto tenham coragem! Coragem, Zorobabel! Coragem, Josué! Coragem, toda a gente deste país! Trabalhem todos, pois eu, o SenhorTodo-Poderoso, estou com vocês. Conforme a aliança que fiz com o meu povo quando o tirei do Egito, o meu Espírito sempre está com vocês. Portanto, não fiquem com medo. — Pois é isto o que eu, o SenhorTodo-Poderoso, digo: Daqui a pouco farei com que tremam o céu e a terra, o mar e a terra firme. Vou fazer com que tremam todas as nações, e as suas riquezas serão trazidas para o meu Templo aqui em Jerusalém. E assim encherei o meu Templo de beleza. Toda a prata e todo o ouro do mundo são meus. Então o novo Templo será ainda mais belo do que o primeiro, e dali eu darei prosperidade e paz ao meu povo. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, falei.(NTLH-SBB)

FONTE: www.horaluterana.org.br