quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mensagem de Esperança

Servir não é algo fácil. Geralmente a sociedade valoriza quem é servido: o que tem mais dinheiro, o que pode dar a “caixinha” de fim de ano, o patrão. Maria, mãe de Jesus, ensina que as coisas são diferentes no reino de Deus: servir é parte da identidade de quem sabe que o mundo é do Deus que cumpre suas promessas e envia Jesus. Maria, ao saber que ficaria grávida do salvador do mundo, diz: “Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!” E, até hoje, a chamamos de mulher abençoada. Serva abençoada.
Oremos: Salvador Jesus, quero ser seu servo pois em você tenho tudo o que preciso para viver, e sou abençoado com suas promessas e amor. Amém.
Leia em sua Bíblia Lucas 1.35-38, 48
O anjo respondeu: — O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível. Maria respondeu: — Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora.
(48)... ele lembrou de mim, sua humilde serva! De agora em diante todos vão me chamar de mulher abençoada... (NTLH-SBB)