sábado, 17 de julho de 2010

MENSAGEM DO DIA

Ele sempre nos conheceu
No Salmo 139, o salmista diz que os dias que Deus nos deu para viver foram todos escritos em um livro antes mesmo destes dias existirem. Se a gente lesse este texto sem nenhum cuidado e ignorando todo o contexto, com certeza poderíamos dizer que Deus é o causador de todo o mal que faremos neste dia, pois foi ele quem escreveu tudo aquilo que iríamos fazer, sejam coisas boas ou más. Isso não quer dizer que ele prescreveu os erros que cometemos, tirando de nós a responsabilidade pelo que fazemos. Através da fé em Cristo Jesus nos tornamos pessoas que lutam contra as tentações, que se esmeram em fazer a sua vontade. Deus sempre está ao nosso lado, nos orientando para que possamos tomar as melhores decisões. Que todos nós possamos, com a ajuda dele, viver sempre segundo o seu querer, demonstrando desta maneira o quanto amamos aquele que primeiro nos amou.

Oremos: Senhor Deus, tu me conheces desde a eternidade. Peço-te desculpas porque muitas vezes tenho te decepcionado. Ajuda-me, fortalecendo a minha fé em Jesus, para que eu viva os dias que me deste segundo o teu querer. Amém.

FONTE: http://www.horaluterana.org.br/