terça-feira, 6 de julho de 2010

IMAGEM DA SEMANA

Fonte da imagem: www.uniaociclistica.blogspot.com

OBSERVE ESTA IMAGEM:
O QUE VOCÊ VÊ?
Talvez, esta cena lhe seja muito familiar. Nesta imagem, temos o pai ensinando sua filha a andar de bicicleta. Pode ser que você não tenha aprendido a andar de bicicleta conforme a figura acima mostra, mas imaginemos a imagem acima, como se estivesse representando todos os momentos da vida que incluem aprendizado.
Os pais são representantes de Deus diante dos seus filhos. Deus deu a eles uma função muito especial: criar e educar seus filhos. A grande maioria dos pais fazem tudo pelos seus filhos, e investem muito na educação e no ensino. Mas, às vezes, algo muito importante que faz parte da educação dos filhos é deixado de lado: a educação cristã.
Deus orienta que as crianças devem ser criadas nos seus ensinamentos e devem aprender o seu caminho. Assim elas estarão aprendendo o mais importante, e que não é válido apenas para esta vida, mas para a vida eterna. As crianças precisam aprender sobre o seu Melhor Amigo, a respeito do Salvador Jesus Cristo.
Como é feliz e abençoada a família na qual a Palavra de Deus é levada a sério, e a educação cristã é praticada com amor.
Efésios 6.4: "Pais, nao tratem os seus filhos de um jeito que faça com que fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos".