Observe esta imagem: - O que você vê?
É o cãozinho Leo, e um dos gatinhos que ele salvou! Esse cão arriscou sua própria vida para salvar 4 gatinhos que estavam no interior de uma casa em chamas. Quando a casa pegou fogo, a família conseguiu sair com um dos cães. Mas Leo e os gatinhos ficaram. E ele, não abandonou os indefesos gatos, mas foi protegê-los! Quando os bombeiros encontraram o cão, ele estava desacordado e teve de ser reanimado com massagens cardíacas e oxigênio.
Na nossa vida, às vezes vemos situações de grande problema ou perigo, que atingem a nós e aos outros. Quando as coisas ficam realmente difíceis, quem fica para nos ajudar e proteger? Na grande parte dos casos, muitos nos deixam sozinhos, abandonados. Nestes momentos vemos quem é, e quem não é amigo verdadeiro.
O exemplo do cãozinho é valioso para nós. Ele mostrou sua estima por aqueles que eram muito "diferentes" dele - e arriscou sua vida para salvá-los!
E, quanto a nós? Quem é o nosso melhor amigo?
Com toda certeza, nosso melhor amigo é Jesus, que não apenas arriscou sua vida, mas a deu para nos salvar! Jesus morreu em nosso lugar, mesmo sendo nós tão "diferentes" dele. Ele - sem pecados; nós - pecadores!
Não existe melhor e maior amigo do que este: Jesus Cristo!
João 15:13: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos."