terça-feira, 25 de maio de 2010

IMAGEM DA SEMANA



OBSERVE ESTA IMAGEM:

O QUE VOCÊ VÊ?
FONTE DA IMAGEM: http://g1.globo.com
A imagem acima mostra uma tentativa de contenção de um vazamento de petróleo. Recentemente, houve um grande vazamento de petróleo no Golfo do México, e este acontecimento já está sendo retratado como uma das maiores catástrofes ambientais dos últimos tempos. Depois que houve o vazamento, muitas estratégias foram colocadas em ação para conter o petróleo. Embora haja todo o esforço para impedir os maiores prejuízos à vida marinha, os danos já foram causados, e tornou-se impossível recolher todo o petróleo antes que ele pudesse causar problemas. Não há como voltar atrás.
Este desastre lembra também os danos causados pelo ser humano quando revela segredos de outras pessoas, ou quando espalha boatos sem pensar nas conseqüências. Precisamos de muitos anos para construir uma amizade sólida, mas apenas minutos para destruí-la. Falar da vida das outras pessoas, fazer fofocas, espalhar boatos, segredos, ou difamar o nome de alguém é algo que não tem volta. Por mais que, depois, tente-se "aplacar" os danos, o prejuízo já foi feito! Não há como conter!
Portanto, pensemos sempre muito bem antes de falar. Deus nos orienta a preservar a honra e reputação do nosso próximo, e a não agirmos como mexeriqueiros.
Provérbios 11.13: "O mexeriqueiro espalha segredos, mas a pessoa séria é discreta."