terça-feira, 4 de maio de 2010

IMAGEM DA SEMANA

fonte da imagem: http://www.ultimahora.com/
OBSERVE ESTA IMAGEM:
O QUE VOCÊ VÊ?

É o socorro prestado ao Senador paraguaio Robert Acevedo, após sofrer um atentado, há poucos dias em Pedro Juan Cabalero - Paraguai. O Senador foi atingido por vários tiros de pistola 9mm e seu carro foi alvejado por, aproximadamente, 60 tiros. Com sua vida ameaçada, Robert Acevedo sempre precisa andar com proteção policial.

Todos nós temos medo da violencia e procuramos nos defender dela. Tentamos nos proteger de assaltos, sequestros, ataques, etc... mas devemos também lembrar que nossa vida espiritual também sofre atentados. Os atentados à fé não vêm (necessariamente) por meio de violência física. Ao contrário, geralmente vêm sorrateiramente, de forma disfarçada, sem gerar desconfiança, por meio de doutrinas falsas e das investidas de satanás.

Já que Cristo já venceu a morte e o diabo, e nos salvou por meio de sua vitória na cruz e sua ressurreição, a estratégia de satanás é tramar "atentados" contra nossa vida com Deus, procurando nos afastar do nosso Salvador. E, em muitos casos, estes atentados têm sucesso, pois muitos cristãos se deixam levar por falsos ensinos e caem nas armadilhas.

Precisamos ficar atentos e nos defender dos atentados à nossa fé. Você está atento? Onde você encontra proteção para defender-se destes perigos?

Busque proteção e amparo na Palavra de Deus! Firme-se cada vez mais na fé no Salvador Jesus, através do estudo na Palavra de Deus. Nela, Deus te preservará seguro na fé para a vida eterna, e você encontrará forças para resistir às investidas do inimigo.

1 Pedro 5.8 : "Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar."