segunda-feira, 21 de setembro de 2009

IMAGEM DA SEMANA

OBSERVE ESTA IMAGEM: O QUE VOCÊ VÊ?
É um castelo! Será que conseguiríamos imaginar quantos quartos este castelo tem? Ou, então, quantos metros quadrados soma toda esta construção imponente? É difícil arriscar um palpite. O castelo impressiona por sua beleza e tamanho. Não é qualquer um que moraria em um castelo como este da foto. Castelos são moradas próprias de reis. Então alguém poderia perguntar: - Se Jesus é o Rei dos reis, por que então, Ele não morou em um castelo?
A Bíblia sempre ressalta a humildade de Jesus. Realmente Ele é o Rei dos reis. Mas, sua vida toda demonstrou humildade porque veio para servir e dar sua vida pelas pessoas, não demonstrar poder político ou humano. Muitos judeus esperavam um salvador político, que iria libertar o povo dos opressores e inimigos. Mas, Jesus veio nos libertar de um problema maior do que inimigos políticos; Ele veio nos libertar da morte eterna. Então, morar em um castelo imponente e gigantesco, não era o objetivo de Jesus, pois Ele veio como Servo, para - com humildade - dar sua vida por todos nós.
É bom saber que temos ao nosso lado o Salvador Jesus, que mesmo sendo Deus, deixou seu trono nas alturas para vir entre nós e humildemente entregar sua vida.
Marcos 10.45: "Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente".