sábado, 30 de março de 2013

CULTO DE PÁSCOA

Neste DOMINGO - 7hs, Teremos nosso CULTO DE PÁSCOA na Congregação Expectativa.

Após o culto, faremos um café da manhã. S
olicitamos que cada participante traga algo para este café.


Deus abençoe a todos.
Um Feliz e Abençoada Páscoa no Salvador Ressuscitado.

Pastor Sandro e Danieli

Mensagem de Esperança

O luto acabou

Jesus morreu na sexta-feira. No sábado vieram o luto e a incerteza. Talvez os discípulos tenham se perguntado: “Por que Jesus escolheu o caminho da morte? Não poderia ter fugido?” Poderia. E Pedro, o apóstolo, nos ensina a razão da escolha de Jesus: “Pois o próprio Cristo sofreu uma vez por todas pelos pecados, um homem bom em favor dos maus, para levar vocês a Deus.” (1Pe 3.18).

Hoje, séculos após a morte de Jesus, você sabe: o sofrimento de Jesus, o sacrifício do bom em lugar do mau, teve um propósito: levar você a Deus. Alegre-se! O luto acabou.

Oração: Jesus, a sua morte me trouxe vida. Aleluia! Ajude-me a viver a nova vida, testemunhando sobre sua morte e ressurreição. Amém.

 Leia em sua Bíblia 1 Pedro 3.13-21
FONTE: www.horaluterana.org.br

Mensagem de Esperança



Posted: 28 Mar 2013 07:30 PM PDT

O Santo, culpado.

O Eterno, encarnado.

O sacrifício, perfeito.

O sangue, derramado.

O bom pastor, entregando a vida por ovelhas dispersas.

A vida, em novo começo: domingo chegará. É sexta-feira.

Na sexta-feira, o amor encobrindo multidão de pecados.

Tudo completado.

Satanás derrotado.

Inferno afastado.

Amor consumado.

Morte sem poder.

Morte pelos maus.

Morte por mim.

Morte por nós.

Jesus Cristo.

A vida garantida.

 

“Agora Jesus sabia que tudo estava completado... Quando ele tomou o vinho, disse: — Tudo está completado! Então baixou a cabeça e morreu.” (Jo 19.28a, 30)

 

Oração: Salvador Jesus, Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, por seu amor tenho vida, tenho perdão, tenho esperança. Amém.

 

Leia em sua Bíblia Jo 19.28-30
Agora Jesus sabia que tudo estava completado. Então, para que se cumprisse o que dizem as Escrituras Sagradas, disse: — Estou com sede! Havia ali uma vasilha cheia de vinho comum. Molharam no vinho uma esponja, puseram a esponja num bastão de hissopo e a encostaram na boca de Jesus. Quando ele tomou o vinho, disse: — Tudo está completado! Então baixou a cabeça e morreu. (NTLH-SBB)
FONTE: www.horaluterana.org.br

quinta-feira, 28 de março de 2013


Τετέλεσται. “Está consumado!” – Agora pode haver Páscoa!

 

           Lembram o que significa esta frase de Jesus?  “Tetélestai = está consumado! Pois o significado desta palavra, desta frase, deve ficar bem claro para nós, assim como ficou para os jovens depois de ouvirem a palestra do Dr.Rudi Zimmer no 43º. Congresso Nacional do Jovens em Sumaré, SP. Os    jovens saíram cantando do congressão: TETÉLESTAI! – Agora podemos viver!
           Para os fariseus e soldados que estavam lá no dia da crucificação de Jesus estas palavras soaram meio estranhas.  Eles não compreenderam este brado de Jesus.
           Será que eles haviam perdido a questão?!? – Eles o estavam matando, mas Ele agia e falava como se tivesse ganho uma batalha!
           “Está consumado
            Se olharmos com atenção para esta palavra final de Jesus: Está consumado!  Veremos que Ele não está se referindo à sua agonia.
             Ele não está dizendo que a sua dor, os insultos e os seus sofrimentos haviam terminado. 
            Ele também não está simplesmente saudando a morte, como tantos outros homens bravos o fizeram, antes e depois daquela Sexta-feira Santa....
            Não! Ele não está, simplesmente, dizendo adeus para a vida, cansado de si mesmo, ou cansado da vida....
           Deveria FICAR PERFEITAMENTE CLARO que este é o grito de um trabalhador que terminou o seu serviço, a sua obra. Ou DO SALVADOR que conseguiu ARRUMAR O RESGATE para ter de volta os seus amigos e familiares que se encontravam perdidos para sempre como reféns nas mãos do inimigo.
           E foi exatamente isto que Ele nos conquistou com a sua morte na cruz: O RESGATE que nos libertou do nosso mais terrível inimigo: A MORTE e a CONDENAÇÃO ETERNA.
        -Cristo veio com este objetivo ao mundo:  buscar e salvar a humanidade que se afastara de Deus e se encontrava perdida para sempre. A Sua vida e morte foi o ÚNICO RESGATE agradável e aceito por Deus, para restabelecer a vida, onde a morte imperava.  E isto foi poderosamente demonstrado por Deus, ressuscitando Jesus dentre os mortos ao 3o. dia.
         Todos nós fomos atingidos por este poder.  Fomos libertados, resgatados pela obra que Jesus realizou em nosso lugar.
        PELA FÉ, a VITÓRIA de Jesus é alcançada a nós.  Podemos viver eternamente com Deus.  Pela obra de Jesus, os nossos pecados estão perdoados.  O nosso coração foi lavado. Nossos lábios purificados.  As nossas consciências podem agora ficar tranqüilas.
       Agora podemos falar e viver com Deus, porque as nossas tarefas incompletas foram completadas por Aquele que nos amou que preferiu morrer a ficar SEM NÓS!
          O “Está consumado” é o grito da vitória. O grito que conquistou VIDA.  Vida eterna para todos! É o carimbo colocado no recibo da nossa dívida que diz:: ESTÁ PAGA! A nossa dívida está completamente paga! Agora sim é Páscoa, agora há a possibilidade de viver, viver eternamente.  O “”tetélestai” vale para nós a Páscoa, a ressurreição, vida.
 

Feliz Páscoa... irmão e irmã em Cristo Jesus,

 
Amém!

 

Rev. Mário Lehenbauer

Coordenador de Projetos e Assessor de Ação Social da IELB

Mensagem de Esperança

A traição provoca dor. Nós, machucados, tendemos a odiar, a planejar vingança, a sermos insensíveis com quem nos traiu. Na noite em que foi traído, Jesus oferece um novo jantar, a sua Ceia. E ele, com o pão e o vinho em mãos, falando de seu corpo e sangue diz: “...entregue em favor de vocês”.
Em favor de nós: infiéis, traidores, pecadores. Comunhão com Jesus para o perdão dele a nós. Jesus, machucado, é o Deus que se humilha, ama e oferece reconciliação. Ele, Jesus, em favor de nós.
Oração: Jesus, seu corpo e sangue dados em meu favor revelam como sou amado. Perdoe-me por minhas traições e maldade. Que eu ame como você me amou e ama. Amém.
Leia em sua Bíblia Lc 19-20
Depois pegou o pão e deu graças a Deus. Em seguida partiu o pão e o deu aos apóstolos, dizendo: — Isto é o meu corpo que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim. Depois do jantar, do mesmo modo deu a eles o cálice de vinho, dizendo: — Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue, derramado em favor de vocês. (NTLH-SBB)

terça-feira, 26 de março de 2013

CARTA DO PASTOR SANDRO EDGAR KRÜGER, LIDA NO CULTO DE DESINSTALAÇÃO


Culto de Desinstalação – 24.03.2013

                Congregação Evangélica Luterana Expectativa. É aqui que tudo começou, mas não é aqui que as coisas terminam, nem para nós e nem para vocês. No dia 10 de outubro de 2006, eu e a minha esposa fomos acolhidos aqui. Foi minha primeira Congregação em que atuei como pastor. Foram quase 6 anos e meio de bênçãos e alegrias.

                A Congregação Expectativa tem 2 particularidades, 2 coisas que nenhuma outra Congregação tem:

- Uma destas coisas é o nome: Expectativa. Nenhuma outra Congregação da IELB tem este nome. Mas eu penso que todas as Congregações deveriam se chamar “Expectativa”, porque este é o nome que mais descreve a postura do cristão, enquanto aguarda a vida eterna com Deus. Um dos últimos ensinos de Jesus antes de subir aos céus foi quando Ele disse aos seus seguidores: “E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt. 28.20) Mas até que o fim dos tempos chegue, qual é a postura dos filhos de Deus? É de EXPECTATIVA. Expectativa pela volta de Jesus. Por isto, muitos de vocês lembram quando eu dizia... “Nós todos aguardamos a volta de Jesus e a vida eterna, enquanto isto não acontece, ficamos na Expectativa – Congregação Expectativa.”

- A outra particularidade, que somente esta Congregação tem, é que somente esta Congregação ocupa o lugar de número 1 no meu coração e no meu ministério. Fui acolhido como pastor de um rebanho aqui. Foi aqui que pude começar minha jornada de servo de Deus no ministério pastoral. Foi aqui que pude ensinar a Palavra de Deus, e também aprender muito com esta Congregação e neste Distrito. Há pessoas que pensam que um pastor só ensina. Mas um pastor também aprende muito com as pessoas a quem ensina... e eu digo que eu aprendi muito mais com vocês do que vocês comigo.

                Antes de sair do Seminário e tornar-me pastor, sempre pensei que o ministério pastoral era um trabalho que deveria ser feito com amor. Quando Deus me colocou no meio deste rebanho, tive a certeza de que deveria ser feito com amor. E hoje eu sei que não há outro meio de fazer este trabalho, senão com amor! Afinal, o amor é o combustível de nossa vida cristã. Deus nos amou primeiro, e pregar o Evangelho, é compartilhar o amor de Deus.

                Digo que prego o Evangelho com amor. Não existe outra forma de falar de Jesus para as pessoas. Procurei fazer todo o meu trabalho com alegria e da melhor forma – fazer mesmo o meu melhor! Busquei desenvolver o meu ministério com o “brilho no olho”, com paixão. Em alguns momentos, este “brilho no olho” pode ter se apagado temporariamente, afinal, sou fraco e pecador – sou falho - mas Deus sempre me redirecionou para continuar o trabalho me reerguendo nas adversidades.

                Depois deste período de convivência com vocês – que são minha família em Cristo – devo também pedir perdão por minhas falhas. Se algumas ou muita vezes não fui bem interpretado. Se não me expressei bem. Quando magoei alguém, ou não pude auxiliar do melhor modo alguma pessoa. Peço, que vocês em amor, coloquem todas estas minhas faltas na conta de Jesus Cristo – meu Salvador.


 

                Devo dizer também, meu pastoralmente não consegui resolver todas as situações e problemas que surgiram. Também em aconselhamentos, alguns poucos deram às costas, quando eu quis socorrê-los com a orientação da Palavra de Deus. Não ouviram a Escritura. Outros poucos, ouviram os conselhos, mas não os seguiram, não admitiram suas falhas e continuaram no erro. Estes, na prática então, também não ouviram. Manifesto minha preocupação com estes irmãos, e peço que o Espírito Santo os oriente, enquanto há tempo, enquanto ainda estamos todos na Expectativa da volta de Cristo.

                Quero ainda manifestar minha gratidão; E é sobre isto que mais poderia falar. Fomos muito abençoados aqui! Fomos muito felizes aqui!

- AGRADEÇO A DEUS, por ter me chamado ao ministério, por ter me colocado por estes anos nesta Congregação, e dado todas as condições de desenvolver meu ministério, me socorrendo em meus medos, dúvidas, fraquezas, incapacidades, e me levantando depois de tombos que também levei. Agradeço a Deus por ter me orientado, e me utilizado para admoestar, ajudar, consolar pessoas através da Sua Palavra.

- AGRADEÇO À MINHA ESPOSA – DANA, que é fiel e amada companheira para todo o tempo! Sejam dias bons ou maus. Pelo apoio e dedicação, ajudando muito com seus conselhos, sua criatividade, seus dons, no meu Ministério, e também na vida familiar, quando também emprestou os ouvidos para escutar dos meus problemas. Certamente, se hoje colhemos alegrias e bênçãos aqui, ela é muito responsável por isto.

- AGRADEÇO ÀS DIRETORIAS DA CONGREGAÇÃO EXPECTATIVA, todas as diretorias com que trabalhei. Obrigado pelo apoio e dedicação. Por estarem lado a lado comigo em todo o tempo. No tempo de dificuldades, vocês se dedicaram muito. Levaram sobre os ombros muitas responsabilidades. Deixaram sempre claro que o apoio ao pastor e ao trabalho de evangelização era prioridade. Nunca demonstraram falta de compromisso comigo e minha família, mas sempre estiveram ao lado, dando todo o apoio, quando e como fosse. Digo que vocês todos entenderam qual o papel de uma Diretoria. Muito obrigado.

- AGRADEÇO À CONGREGAÇÃO EXPECTATIVA, pelo amor e carinho que recebemos. Obrigado porque vocês se tornaram, foram, e são minha família. Quando o pastor Sandro fica doente, é a família da Congregação leva ao médico, é a família da Congregação que liga pra saber como é que está. Quando precisamos de alguma ajuda, seja no que for, é para a família da Congregação Expectativa que pedimos. Digo hoje que tenho aqui muitos pais, muitas mães, muitos irmãos, muitas irmãs, tenho muitos filhos e filhas – mas eles são de vocês; e em Jesus Cristo, todos nós somos irmãos! Jesus nos colocou todos debaixo do mesmo guarda-chuva! (O da graça de Deus).

- AGRADEÇO AOS DEPARTAMENTOS DA CONGREGAÇÃO:

LEIGOS – vocês são mesmo o braço forte da igreja. Agradeço pelo convívio e força que vocês proporcionaram ao meu ministério. O começo foi difícil, mas daqui para a frente o trabalho de vocês só vai crescer, porque Deus vai fazer muitas coisas aqui através da vossa dedicação.

SERVAS – obrigado pelo carinho e amor que dedicaram a mim e à Dana. Sou muito grato a Deus pelo vosso grupo forte e exemplar, pela liderança e dedicação total para incentivar a inclusão e acolhimento das outras Servas. Vocês se alegram com o Departamento que têm, mas nunca deixam de olhar para fora, para as que ainda estão longe, no desejo de incluir estas também! Penso que este é o foco da vida cristã! Todos devemos olhar para fora, chamar os que estão longe e compartilhar o amor de Jesus. Obrigado pelo incentivo e por me encorajarem a assumir desafios


 

no Departamento de Servas Distrital, e também agora Regional. Vocês são parte do meu ministério.

JOVENS e CONFIRMANDOS – agradeço também pela vossa alegria e pelos bons momentos que passamos juntos. Fiquem firmes em Cristo, construam sua vida sobre Ele.

CRIANÇAS – quero também agradecer às crianças da Escola Bíblica pelo amor e carinho que me deram, pela proximidade, perguntas sinceras que me fizeram, por muitos sorrisos, abraços, beijos e cartões que também me deram, mostrando que faço parte da vida delas. Vocês também são parte da minha vida.

- AGRADEÇO AO DISTRITO CATARATAS, por ter me acolhido e demonstrado companheirismo e amor cristão por este tempo em que tive o privilégio de fazer parte. Um agradecimento aos pastores do Distrito, que também me ajudaram e orientaram nos momentos de necessidade, obrigado pela amizade a apoio. Especialmente agradeço ao Conselheiro – pastor Élvio Bender – por ser, de fato, o que o nome do cargo diz: conselheiro.

- MUITO OBRIGADO AOS MÚSICOS E AO CORAL DA CONGREGAÇÃO, por seu belo trabalho, embelezando o culto, trazendo alegria e louvando ao Senhor. Continuem sempre firmes no vosso propósito que é legítimo: servir a Cristo.

- OBRIGADO AOS VIZINHOS.... pelo bom ambiente de convívio que tivemos, e pelo auxílio que concederam sempre que precisamos. Deus esteja com você e vossas famílias e os abençoe.

                No mais, quero apenas dizer que sou um servo de Deus. Estou a serviço Dele e Ele dirige a minha vida, inclusive movendo a minha vontade. Estamos indo para um novo desafio em uma nova Congregação. Mas levamos vocês no coração. Lágrimas que podem surgir nesta conversa toda, não são sinal de derrota, mas do amor de Cristo, que existe em nossos corações, o amor que existe entre nós.

                Nos afastamos um pouco, mas no coração não nos deixamos. Mesmo não sendo mais vosso pastor, continuarei a ser vosso irmão em Cristo. Se precisarem de mim, sabem onde me encontrar, se for mais grave do que isto, juntem vossas mãos e orem.

                Vocês todos são minha herança de ministério. Não tem preço. Nem palavras podem descrever o quando significam pra mim. Um dia um pastor me disse que se em todo o meu ministério eu ajudar alguém a conhecer Cristo, já valeu a pena! Eu espero que Deus tenha me usado assim... para aproximar vocês do vosso Salvador – Jesus Cristo.

                Amamos todos vocês.
“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” (Sl. 37.5)

Pastor Sandro Edgar Krüger

Mensagem de Esperança

Jesus, servo de Deus para trazer luz ao mundo, também é o servo sofredor. Desprezado, continuou sua missão, e um dia, como anunciou o profeta Isaías, todos se ajoelharão aos seus pés: “O Senhor, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador, fala com o seu servo, que é desprezado e odiado pelos povos e que é escravo de reis. O Senhordiz ao seu servo: “Reis e príncipes verão o seu poder; eles virão e se ajoelharão aos seus pés em sinal de respeito. Pois eu, o Senhor, cumpro as minhas promessas; eu, o Santo Deus de Israel, escolhi você para ser o meu servo.” (Is 49.7)
Ser humilhado publicamente não é agradável para ninguém, seja no trabalho, na escola ou na igreja. Nesse momento, a missão de amor fala mais alto que o orgulho próprio, ou o sentimento de injustiça – o amor amplia e revela a visão maior do necessário e da necessidade. O servo Jesus, humilhado e ainda hoje desprezado, por amor continua pacientemente oferecendo o perdão divino e a vida. Nossa necessidade, e a missão necessária de Jesus, por amor a nós.
 Oração: Salvador Jesus, obrigado por, mesmo sendo ainda hoje desprezados, continuar a nos amar e oferecer vida. Amém.
Leia em sua Bíblia Isaías 49.1-7

sábado, 23 de março de 2013

Mensagem de Esperança

Há atrações que são fatais, ou seja, que levam à morte, que têm como resultado só coisas ruins, pecado, culpa. Geralmente tais atrações começam em beleza, sedução, com promessas de felicidade e prazer, mas terminam em dor e sofrimento.
Antes de ser preso e crucificado, Jesus afirmou: “E, quando eu for levantado da terra, atrairei todas as pessoas para mim” (Jo 12.32). Jesus foi levantado na cruz, e o mundo olhou e olha para o seu sofrimento, espantado: como alguém perfeito pode morrer pelos imperfeitos? E esse ato, a visão não bela ou sedutora do sangue que desce da cruz, de mãos e pés feridos, nos atrai não como um espetáculo de horrores, mas porque, em cada gota derramada, revela-se o amor de Deus por nós. Pelos seus sofrimentos, somos sarados.
Oração: Servo sofredor, salvador Jesus, o seu amor me atrai, seu perdão me restaura, sua morte e ressurreição me deram vida. Obrigado. Amém.
Leia em sua Bíblia João 12.20-43

FONTE: www.horaluterana.org.br

CULTO DE DESINSTALAÇÃO DO PASTOR SANDRO
DOMINGO (dia 24 de março), 18:30hs - Na Congregação Expectativa

sexta-feira, 22 de março de 2013

Mensagem de Esperança

Não há ninguém como Jesus. Não há pessoa que seja mais rica: ele é o Senhor do Universo. Não há quem seja mais inteligente: ele é a sabedoria divina. Não há ninguém mais bondoso: ele é o amor encarnado. Não há ninguém mais poderoso: a natureza está sob seu domínio. E mesmo assim, ele “abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo”, ficando igual a você. Humilhou-se, massacrado e sacrificado, por amor a você.
Por isso, não há ninguém mais importante. “Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai.” (Fp 2.9-11).
Oração: Salvador Jesus, eu me ajoelho diante de você, meu Senhor, louvando-o porque, sendo Deus, morreu por mim e por todas as pessoas. Obrigado, Cristo. Amém.
Leia em sua Bíblia Filipenses 2.5-11
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz. Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai. (NTLH-SBB)


DOMINGO, 18:30hs - CULTO DE DESINSTALAÇÃO DO PASTOR SANDRO

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mensagem de Esperança

Deus tem pena de nós
Palavras duras podem nos fazem pensar, avaliar nossos atos, mesmo que não sejam agradáveis de ouvir. Moisés, antes de morrer, cantou ao povo uma canção de despedida lembrando ao povo a aliança que Deus fizera com eles e também mostrando que o pecado do povo havia entristecido muito o Criador. E mais: o povo sofreria por causa da desobediência, seria derrotado por inimigos. E apontando o futuro, Moisés lembra o amor de Deus: “O Senhor Deus terá pena do seu povo quando vir que eles estão fracos.” (Dt 32.36)
Ao morrer por nós, Jesus Cristo expõe nossa desobediência, imperfeição e pecado. A cruz é palavra dura ao nosso coração pecador: ele sofreu por nós, o justo pelos injustos. Derrotado em nosso lugar, o Cristo levanta-se da morte, vitorioso, e nos oferece vida. E hoje, mesmo fracos, podemos contar com a misericórdia de Deus, como o povo de Israel.
Oração: Deus de bondoso, que as suas palavras me orientem para lutar contra o pecado. E quando eu estiver fraco, derrotado, que elas me lembrem da sua misericórdia através de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Deuteronômio 32.36-39
O Senhor Deus terá pena do seu povo quando vir que eles estão fracos. Ele salvará aqueles que o servem, pois todos eles foram derrotados. Então ele perguntará ao seu povo: “Onde estão os seus deuses? Onde está o protetor em quem vocês confiavam? Vocês lhes ofereciam sacrifícios e lhes davam animais e vinho. Pois que agora eles os ajudem, que eles venham socorrê-los! “Saibam todos que eu, somente eu, sou Deus; não há outro deus além de mim. Eu mato e eu faço viver; eu firo e eu curo. Ninguém pode me impedir de fazer o que quero. (NTLH-SBB)

quarta-feira, 20 de março de 2013

PROGRAMAÇÃO

Hoje, Reunião de Servas - 20hs,na Congregação Expectativa

Domingo (dia 24), 18:30hs - Culto de Desinstalação do pastor Sandro

Mensagem de Esperança

Abram os portões

“Abram os portões do Templo para mim; eu entrarei e louvarei o Senhor.” Esse é o pedido do salmista (Sl 118.19) diante do Deus cuja misericórdia dura para sempre. O poeta reconhece que quase foi derrotado, mas Deus o salvou. Ele sabe que de Deus vem a força e o poder, que ele faz da pedra rejeitada a mais importante de todas, que ele é a luz para o caminho. E, por isso, quer entrar no Templo para agradecer.

Faça como salmista e viva sob a certeza de que “é melhor confiar no Senhor, do que depender de seres humanos” (v.8) e louve o Senhor!

Oração: Salvador Jesus, Deus vivo, rejeitado, morto, mas vitorioso, você é a pedra que fundamenta a vida verdadeira. Quero estar em sua companhia, louvando-o eternamente. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 118

FONTE: www.horaluterana.org.br

terça-feira, 19 de março de 2013

Mensagem de Esperança

"Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim." O profeta Isaías assim profetizou sobre o sofrimento de Jesus (Is 53.3a). Todos nós passamos por sofrimentos: um neto que falece precocemente, a luta contra o câncer, o afastamento da família, a dificuldade em perdoar. Mas o sofrimento de Jesus tem uma característica muito, muito especial: "era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando." (Is 53.4a)
Jesus, maltratado e castigado por nossos pecados, com amor oferece-nos uma nova vida, e a força para enfrentar os sofrimentos sabendo que ele já venceu o mundo.
 
Oração: Salvador Jesus, servo sofredor, obrigado por sofrer por mim. Que em meus momentos de sofrimento, o seu Espírito me dê forças. Em seu nome. Amém.
 Leia em sua Bíblia Isaías 53.3-6
Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos. “No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos. (NTLH-SBB)
 
FONTE: www.horaluterana.org.br

sexta-feira, 15 de março de 2013

Mensagem de Esperança

Pedra

Jesus, ao contar a parábola dos lavradores maus atinge um grupo poderoso de religiosos da época: mestres da Lei e os chefes dos sacerdotes. E ele, falando de si mesmo e os alertando disse: “As Escrituras Sagradas afirmam: “A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.” Quem cair em cima dessa pedra ficará em pedaços. E, se a pedra cair sobre alguém, essa pessoa vai virar pó.” (Lc 20.17-18)

Jesus é sincero e mostra que negá-lo é um atitude que traz consequências muito ruins: a própria condenação.  Ele, no entanto, continua sua obra e dá a vida por cada pessoa, inclusive pelos pecados daqueles que o negavam.

Nele, sempre há possibilidade de recomeço, de arrependimento, de nova vida. Afinal, ele é a pedra poderosa que pode condenar, mas que oferece, sustenta e dá a vida. Diz Deus: “Eu escolhi uma pedra de muito valor, que agora ponho em Sião como a pedra principal do alicerce. Quem crer nela não ficará desiludido.” (1Pe 2.6)

Oração: Salvador Jesus, obrigado por mostrar-me que longe de você eu estaria perdido. E obrigado por me amar tanto a ponto de morrer por mim. Amém.

 Leia em sua Bíblia Lc 20.9-20

FONTE: www.horaluterana.org.br

terça-feira, 5 de março de 2013

Mensagem de Esperança



Você já foi acusado de algo que não fez? Ver o seu nome jogado na lama traz sofrimentos. Não é nada fácil passar por isso. Não se desespere por causa de uma sociedade que, por vezes, se mostra injusta. Aja olhando para Deus, mesmo que com lágrimas nos olhos. Como disse Jó: “O nosso defensor vive” (Jó 19.25). E é assim que o próprio Jesus nos é apresentado. O nosso defensor (1Jo 2.1). Aquele que nos aceita através do perdão, irá fazer justiça, nos defenderá e enxugará os nossos olhos.


Oremos: Salvador Jesus, quando a injustiça me cercar, ajuda-me a não me entregar a ela, e sim, a colocar a minha vida sob os teus cuidados. Amém.

Leia em sua Bíblia: 1 João 2.1
Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai. (NTLH-SBB)
 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

PROGRAMAÇÃO DA EXPECTATIVA

AMANHÃ, (Domingo) 9hs - CULTO

Mensagem de Esperança

No verão, tempestades e sol escaldante são comuns. Mas as tempestades, apesar de oferecerem alívio ao calor, trazem perigos e medo. E o sol, apesar de desejado, queima peles e plantações e ansiamos por uma sombra. No verão e em todas as estações, precisamos de proteção, mas não apenas contra raios ultravioleta ou ventos fortes. Deus oferece proteção para toda a vida. Com o profeta Isaías dizemos: “Deus, te adoramos pois tens sido o protetor dos pobres, o defensor dos necessitados, um abrigo na tempestade e uma sombra no calor” (Is 25.1a,4). Abrigue-se em Jesus e você encontrará proteção sob qualquer circunstância, faça chuva ou faça sol.
 Oremos: Senhor, você é o meu Deus. Proteja os que passam por dificuldades, especialmente os pobres. E que a sua justiça e paz sejam proclamadas e vividas. Em nome de Jesus. Amém.
 Leia em sua Bíblia Isaías 25.1-5
Ó Senhor, tu és o meu Deus. Eu te adorarei e louvarei o teu nome, pois tens feito coisas maravilhosas; tens cumprido fielmente os planos seguros que há muito tempo decidiste fazer. Deixaste as cidades dos nossos inimigos em ruínas, as cidades cercadas de muralhas foram arrasadas. Destruíste os seus palácios, e nunca mais eles serão reconstruídos. Por isso, povos poderosos te louvarão, e tu serás temido nas cidades onde mora gente cruel. Pois tens sido o protetor dos pobres, o defensor dos necessitados, um abrigo na tempestade e uma sombra no calor. A fúria de homens violentos é como uma tempestade de inverno, como o calor do deserto. Mas tu tapas a boca dos estrangeiros. Como uma nuvem diminui o calor num dia quente, assim tu calaste os gritos de vitória de homens violentos.(NTLH-SBB)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mensagem de Esperança

Coração calmo, coração satisfeito

A calma está diretamente ligada à satisfação. Muitas vezes a rotina de trabalho, a pressão social e mesmo o nosso desejo consumista incitado por todos os lados, geram insatisfação, e consequentemente, intranquilidade e infelicidade. Acalme-se: ponha sua esperança em Deus! E, então, relaxe e viva em paz, como o salmista que afirmou: “Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranqüilo, e o meu coração está calmo dentro de mim” (Sl 131.2).

Oração: Salvador Jesus, quero descansar em seu perdão. Obrigado por garantir tudo o que preciso para viver. Faça-me, nos momentos de insatisfação e intranquilidade, olhar para a esperança em Deus. Acalme meu coração. Amém.

 Leia em sua Bíblia o Salmo 131

Ó Senhor Deus, eu já não sou orgulhoso; deixei de olhar os outros com arrogância. Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance. Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranqüilo, e o meu coração está calmo dentro de mim. Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o Senhor, agora e sempre! (NTLH-SBB)

FONTE: www.horaluterana.org.br

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Chamado Aceito

Queridos irmãos da Congregação Expectativa;
Conforme já informado no nosso último culto, aceitei o chamado para a Congregação Cristo, de Marechal Cândido Rondon.
Certamente, estas decisões que mexem tanto com nossa vida, e com a vida de outras pessoas que amamos, são bem difíceis de ser tomadas. Mas, colocando este assunto em oração, senti-me realmente chamado para este novo desafio, servindo a Jesus agora em uma nova Congregação.
 
A Assembléia para emissão de chamado para um novo pastor, será no dia 24 de fevereiro, às 9:00hs.
 
O Culto de Desinstalação será realizado no dia 24 de março, às 18:30hs, na Congregação Expectativa.

Bênçãos de Deus a todos.
Um abraço;
Pastor Sandro