sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mensagem de Esperança

No verão, tempestades e sol escaldante são comuns. Mas as tempestades, apesar de oferecerem alívio ao calor, trazem perigos e medo. E o sol, apesar de desejado, queima peles e plantações e ansiamos por uma sombra. No verão e em todas as estações, precisamos de proteção, mas não apenas contra raios ultravioleta ou ventos fortes. Deus oferece proteção para toda a vida. Com o profeta Isaías dizemos: “Deus, te adoramos pois tens sido o protetor dos pobres, o defensor dos necessitados, um abrigo na tempestade e uma sombra no calor” (Is 25.1a,4). Abrigue-se em Jesus e você encontrará proteção sob qualquer circunstância, faça chuva ou faça sol.
 Oremos: Senhor, você é o meu Deus. Proteja os que passam por dificuldades, especialmente os pobres. E que a sua justiça e paz sejam proclamadas e vividas. Em nome de Jesus. Amém.
 Leia em sua Bíblia Isaías 25.1-5
Ó Senhor, tu és o meu Deus. Eu te adorarei e louvarei o teu nome, pois tens feito coisas maravilhosas; tens cumprido fielmente os planos seguros que há muito tempo decidiste fazer. Deixaste as cidades dos nossos inimigos em ruínas, as cidades cercadas de muralhas foram arrasadas. Destruíste os seus palácios, e nunca mais eles serão reconstruídos. Por isso, povos poderosos te louvarão, e tu serás temido nas cidades onde mora gente cruel. Pois tens sido o protetor dos pobres, o defensor dos necessitados, um abrigo na tempestade e uma sombra no calor. A fúria de homens violentos é como uma tempestade de inverno, como o calor do deserto. Mas tu tapas a boca dos estrangeiros. Como uma nuvem diminui o calor num dia quente, assim tu calaste os gritos de vitória de homens violentos.(NTLH-SBB)