quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Mensagem de Esperança

Se Deus fizesse uma lista dos nossos pecados, haveria alguma chance de não sermos condenados? O poeta bíblico responde: “Se tu (Deus) tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação?” (Sl 130.3). Ou seja, ninguém escaparia. No entanto, o amor de Deus por nós é tão grande, que ele, através de Jesus, nos perdoa, e por isso nós o tememos (v. 4). Um temor baseado na misericórdia e no amor do Pai. Portanto, “ponha a sua esperança em Deus, porque o seu amor é fiel, e ele sempre está disposto a salvar” (v. 7).
Oração: Senhor Deus, obrigado por me amar e perdoar. Em nome de Jesus. Amém.

 Leia em sua Bíblia o Salmo 130

Ó Senhor Deus, eu te chamei quando estava em profundo desespero. Escuta o meu grito, ó Senhor! Ouve o meu pedido de socorro. Se tu tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação? Mas tu nos perdoas, e por isso nós te  tememos. Eu aguardo ansioso a ajuda de Deus, o Senhor, e confio na sua palavra. Eu espero pelo Senhor mais do que os vigias esperam o amanhecer, mais do que os vigias esperam o nascer do sol. Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o Senhor, porque o seu amor é fiel, e ele sempre está disposto a salvar. Ele salvará Israel, o seu povo, de todos os seus pecados. (NTLH-SBB)

FONTE: www.horaluterana.org.br