sexta-feira, 6 de julho de 2012

MENSAGEM DO DIA

Comunhão, Testemunho e Misericórdia

Facilmente esquecemos os pobres. Não que não os vejamos, mas os olhamos como sombras inevitáveis, ou sobras, inevitáveis do sistema. Uma das marcas da fé cristã é justamente a misericórdia, a preocupação em testemunhar o Jesus que cuida, reúne e faz comungarem pobres e ricos, grandes e pequenos. Lembre-se da misericórdia do Santo Deus em Jesus e transborde seu amor lembrando-se dos pobres e servindo-os com bondade.

 Oremos: Amado Salvador Jesus, lembre-me dos pobres e anime todos os cristãos a ajudarem os pobres. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Gálatas 2.9-10

Por isso Tiago, Pedro e João, que eram considerados os líderes da igreja, reconheceram que Deus me tinha dado essa tarefa especial. E, como sinal de que éramos todos companheiros, eles deram a mim e a Barnabé um aperto de mãos. E todos nós combinamos que eu e Barnabé iríamos trabalhar entre os não-judeus e eles, entre os judeus. Eles nos pediram só uma coisa: que lembrássemos dos pobres das igrejas deles, e isso eu sempre tenho procurado fazer. (NTLH-SBB)

FONTE: www.horaluterana.org.br