quinta-feira, 5 de julho de 2012

MENSAGEM DO DIA

Seguidamente nos perguntamos por que sofremos e o que temos feito para merecer tanto sofrimento? Procuramos respostas e não as encontramos. Há aqueles que acreditam estar sofrendo por causa de erros cometidos no passado e, com isso, estariam pagando pelos seus pecados. A Palavra de Deus nos traz uma informação a respeito do assunto, quando diz: “Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe.” A causa do nosso sofrimento, portanto, é o pecado que, desde o princípio, tem mudado totalmente o convívio e a estrutura do ser humano. Deus enviou Cristo ao mundo para nos reconciliar com ele e para pagar os pecados em nosso lugar. Sem dúvida alguma, em Cristo podemos ter o alívio do perdão e a paz interior e a capacidade para lutar contra o erro e o infortúnio.  
 Oremos: Querido Deus, venho pedir-lhe o seu perdão e a sua paz. Dá-me clareza nas minhas reflexões em torno de mim mesmo, para que eu possa compreender ainda mais a tua ação, através de Jesus Cristo, em minha vida. Amém.

FONTE: www.horaluterana.org.br