terça-feira, 3 de julho de 2012

MENSAGEM DO DIA

Empatia é uma palavra geralmente utilizada para descrever a capacidade de se identificar com a outra pessoa. Nos tratamentos e terapias das mais diversas teorias psicológicas, a empatia assume um papel importante. Deus é um Deus empático. Ele sabe o que passamos. Em Jesus, ele fez-se um de nós, compreendendo nossas fraquezas (Hb 4), sofrendo o nosso sofrimento. E vai além: ele nos faz olhar para as outras pessoas com o seu olhar empático: “Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus.” (2Co 1.4). Ao encontrar hoje com pessoas em aflição, ofereça a ajuda que recebeu de Deus.


Oremos: Querido Deus, obrigado por compreender-me e por seu auxílio. Mude o meu olhar para que o seu amor seja percebido pelos que passarem por mim. Em nome de Jesus.

Leia em sua Bíblia 2 Coríntios 1.3-7
Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus. Porque, assim como tomamos parte nos muitos sofrimentos de Cristo, assim também, por meio dele, participamos da sua grande ajuda. Se sofremos, é para que vocês recebam ajuda e salvação. Se somos ajudados, então vocês também são e recebem forças para suportar com paciência os mesmos sofrimentos que nós suportamos. Desse modo a esperança que temos em vocês está firme. Pois sabemos que, assim como vocês tomam parte nos nossos sofrimentos, assim também recebem a ajuda que Deus dá.
FONTE: www.horaluterana.org.br