terça-feira, 26 de outubro de 2010

IMAGEM DA SEMANA

fonte da imagem: http://www.google.com.br/

OBSERVE ESTA IMAGEM:
O QUE VOCÊ VÊ?

É uma obra em andamento. Mais propriamente uma reforma. Reformas, às vezes, são necessárias nos mais diversos setores da vida e âmbitos sociais. Às vezes é necessário fazermos uma reforma em nossa administração do tempo, em nossa alimentação, em nossas tarefas diárias, em nossos hábitos diários, em nossos conhecimentos, etc...
Reforma é necessária quando algo não está de acordo com o que se espera ou com o que se deveria esperar. Em uma "reforma" mantém-se o que está bem, e muda-se o que precisa ser corrigido. Foi isto o que Martinho Lutero buscou fazer com a doutrina bíblica, ensinada no século XVI.
Martinho Lutero ao se tornar um profundo conhecedor da Sagrada Escritura, viu que as doutrinas ensinadas pela Igreja Católica Apostólica Romana, não condiziam com a Palavra de Deus. Este movimento passou a ser chamado de "Reforma" ou "Reforma Luterana". Naquela época, no dia 31 de outubro de 1517, Lutero rompeu suas relações com a Igreja Católica Apostólica Romana, pois a doutrina bíblica exposta por Lutero não foi aceita pelas autoridades da Igreja na época.
Como principal resultado do movimento da Reforma, ficam conhecidas três grandes verdades para os cristãos:
- FÉ: O ser humano é aceito por Deus por meio da fé.
- GRAÇA: Deus salva as pessoas por sua graça, não pelos méritos humanos.
- ESCRITURA: Somente da Sagrada Escritura provém toda a doutrina que deve ser crida pelos cristãos, pois ela é a verdadeira Palavra de Deus.
Temos muito a agradecer a Deus, por ter usado seu servo Martinho Lutero para trazer à tona novamente, a verdade da Sagrade Escritura.
Dia 31 de outubro, comemoramos o aniversário da Reforma Luterana.