terça-feira, 22 de junho de 2010

IMAGEM DA SEMANA

FONTE DA IMAGEM:http://republicadasbadanas.blogspot.com

OBSERVE ESTA IMAGEM:
O QUE VOCÊ VÊ?


É um espelho. Qual a função ou utilidade do espelho? Ele reflete. O Espelho reflete ou reproduz a imagem do que está na frente dele. Dificilmente alguém sai de casa para o trabalho ou para uma festa, sem antes dar uma olhadinha em si mesmo no espelho. Fazemos isto para ver como estamos. Se estamos bem arrumados, ou se não existe um fio de cabelo revoltado etc... Enfim, o espelho, mostra como somos e estamos.
Pela Bíblia, sabemos que ninguém pode se salvar da condenação eterna tentando cumprir a lei de Deus, pois isto para nós é impossível, devido ao fato de já sermos pecadores, imperfeitos. A nossa salvação ocorre unicamente pela graça de Deus, por meio da fé em Jesus.
Embora não possamos usar a lei de Deus para auto-salvação, a lei de Deus também tem funções muito importantes em nossa vida. Uma das funções da lei de Deus é de ser ESPELHO.
A lei serve para o cristão como um espelho porque ela mostra o nosso pecado. Mostra como somos diante de Deus: pecadores que precisam do perdão que vem da cruz de Cristo. Quando estamos diante da lei de Deus, somos levados a reconhecer a realidade: que não a conseguimos cumprir e que sozinhos estaríamos condenados à morte eterna.
Tal realidade não nos deve levar ao desespero. Deve levar-nos ao Salvador Jesus Cristo, em arrependimento e fé!
Demos graças a Deus por nos mostrar nossos pecados e nos conduzir ao arrependimento para o perdão verdadeiro, em Jesus.
Romanos 3.20: "visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado".