terça-feira, 10 de novembro de 2009

IMAGEM DA SEMANA

OBSERVE ESTA IMAGEM:
O QUE VOCÊ VÊ?
É um dos destaques de uma feira realizada em São Paulo. É um porta-jóias com chocolate. O chocolate toma lugar da "jóia de valor" que o porta-jóias guarda. Ou, o próprio chocolate por ser de alto valor para quem o colocou lá dentro. Verdade é que chocolate lembra coisa boa, desejo. Ele aguça a vontade humana, porque muita gente gosta de chocolate.
Para muitas pessoas o chocolate pode representar uma tentação. Provavelmente, para quem colocou o chocolate no porta-jóias também. Mas, observe que a grade de proteção do porta-jóias foi forçada. Se alguém não roubou nenhum chocolate, pelo menos tentou.
Na nossa vida, temos muitas tentações. A tentação é como um convite para pecar. Seria como no caso da foto acima: mesmo que o chocolate não foi roubado, ele foi desejado por alguém que queria roubá-lo. Sempre que "a barra é forçada" como na foto, há o pecado. Também acontece conosco. As grades do porta-jóias poderia representar a vontade de Deus. Somos tentados para fazer muitas coisas erradas. São atos que nem sempre levamos ao fim, mas sempre que "forçamos ou torcemos" a vontade de Deus estamos pecando.
O fato de sermos tentados não é pecado em si, mas quando aceitamos o convite para atender nosso desejo pecaminoso, então estamos pecando. Jesus também foi tentado, porém Ele não pecou, pois não desejou quebrar a vontade do Pai e não cedeu às tentações. Lembremos disto, e procuremos a ajuda de Deus para resistir firmemente às tentações.
1 Tessalonicenses 5.23: "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irreprensíveis na vida de nosso Senhor Jesus Cristo".