terça-feira, 3 de novembro de 2009

IMAGEM DA SEMANA

Observe esta imagem: O que você vê?
É uma canoa, navegando em águas calmas. A sensação é de total calmaria. Agora, imagine que esta canoa seja sua vida. O assento à frente da canoa deve ser ocupado por você, e o remo deve ser usado. Em um rio de águas calmas como o da foto acima, não parece grande desafio tomar o assento da embarcação e remar.
Nossa vida também é assim. Às vezes, não apresenta grandes dificuldades. Vivemos dias e épocas tranqüilas, onde nada parece nos ameaçar. Mas, nem sempre é assim. Não é verdade que muitas vezes as águas sobre as quais navegamos na vida são muito agitadas? Com certeza, todos nós já tivemos que remar em águas difíceis, com muita correnteza e ventos fortes. Nos sentimos em perigo e sobrepor as dificuldades torna-se um grande e difícil desafio.
A vida é mesmo assim. Há dias de tempestade e águas agitadas, e há dias de bonança, calmaria. Mais importante em tudo isto é que sempre possamos ter Jesus navegando conosco. Sem Deus em nossa vida, às vezes a viagem pode até parecer tranqüila, porém, não terá final feliz. Mas, vivendo sob a orientação e direção de Deus, podemos resistir até as piores dificuldades.
Salmos 73. 23-24: "No entanto, eu estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão. Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras".