terça-feira, 4 de agosto de 2009

IMAGEM DA SEMANA



















Observe esta imagem:
O que você vê?
São pessoas tentando previnir-se do contágio da gripe H1N1 (gripe suína). Embora haja controvérsias em relação à eficácia deste tipo de máscara para combater o contágio pelo virus da nova gripe, percebemos que estas pessoas estão querendo se previnir. De alguma forma, querem isolar-se do vírus, querem evitá-lo a qualquer custo.
Já imaginaram como seria bom se as pessoas estivessem tão preocupadas em evitar também o pecado, como estão em evitar o vírus? Se todos procurassem isolar-se da prática do pecado, evitando o "contágio" por pecados populares - do tipo "todo mundo faz isso"?
É claro que é impossível nos isolarmos do pecado nesta vida. Somos pecadores e pecamos frequentemente, diariamente. Porém, a Palavra de Deus nos orienta a viver uma nova vida em Cristo, em que não somos mais dominados pelo pecado. Somos livres para fazer o que é correto.
Como novas pessoas, perdoadas por Cristo, buscaremos cada vez maior isolamento do pecado, não alimentando-o em nossa vida. Pertencendo a Cristo, buscaremos realizar a Sua vontade em nossa vida.
Romanos 6.11-12: "Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;"