domingo, 5 de setembro de 2010

IMAGEM DA SEMANA

fonte da imagem: http://www.google.com.br/

OBSERVE ESTA IMAGEM:
O QUE VOCÊ VÊ?

É uma obra retratando um dos mais importantes fatos políticos da história de nosso país: o grito de independência de Dom Pedro I, às margens do rio Ipiranga. Disse ele: "independência ou morte". Em virtude disto, comemoramos a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.
Certamente, as palavras exclamadas por Dom Pedro I marcaram um acontecimento importante que fez muita diferença na história do Brasil. O conhecido "grito da independência" ecoa até hoje na história desta da nação.
Na vida dos cristãos, há também um frase, - certa vez exclamada - que fez e faz toda a diferença: "está consumado". Com esta declaração, através destas palavras, Jesus afirma que tudo o que era necessário para a salvação da humanidade está feito, está completado. A frase de Jesus não foi proclamada às margens de nenhum rio importante, sem honrarias ou espada em punho. Ao contrário, Jesus exclamou "está consumado" do alto da cruz, no Monte Gólgota. Com sua obra em favor da humanidade, Jesus garantiu o perdão e a salvação eterna a todo o que Nele crer. Esta é a exclamação da liberdade do pecado.

João 19.30: "Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito".