quarta-feira, 4 de agosto de 2010

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

Queridos pais, neste ano, nossa homenagem vem em forma de pedido.
PEDIDO DE CADA FILHO AO SEU PAI: “Pai, sua missão para comigo é muito importante. Você é, diante de mim, um representante de Deus. Educa-me e orienta-me na vida, como se o próprio Deus – encarnado -, assim o estivesse fazendo.”

Pai, você é a mão de Deus para transmitir a nós, seus filhos, tudo o que Deus nos quer dar: vida, alimento, abrigo, saúde, proteção, disciplina, educação, e acima de tudo, o conhecimento de Deus como nosso Salvador.
Pai, queremos que você nos crie na "disciplina e admoestação do Senhor". Na disciplina, levando-nos sempre a Jesus e nos ensinando todas as coisas que Ele nos ordenou. Na admoestação, exortando-nos, corrigindo e encorajando a viver como filhos de Deus que guardam as coisas que Jesus nos ordenou.
Pai, nos ensine a viver uma vida cristã através do teu exemplo, onde busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça; onde vivamos na dependência feliz da misericórdia de Deus, certos de que Ele, conforme prometeu, no dará todas as coisas que são necessárias para o corpo e a vida.
Pai, ensina-nos a investir no serviço de Jesus os dons que recebemos, visto que o Senhor Jesus precisa de trabalhadores na sua Igreja.
Pai, e ao findar de tua vida nesta terra, que você possa se apresentar aprovado diante do Senhor, dizendo: "Senhor, tu me deste a função de ser pai. Procurei fazer o melhor. Guia agora meus filhos na terra no caminho da vida eterna".

(AUTOR DESCONHECIDO – ADAPTAÇÃO PASTOR SANDRO E. KRÜGER)