terça-feira, 30 de março de 2010

IMAGEM DA SEMANA

OBSERVE ESTAS IMAGENS:
O QUE ELAS TÊM EM COMUM?

A primeira imagem é de uma semente de Seringueira. Sabemos que é a partir da semente que as plantas germinam, se desenvolvem e crescem, para então produzir frutos. Toda árvore começa na semente. Mas, para que a semente possa germinar e então produzir frutos, ela precisa primeiro morrer para então retornar à vida em forma de planta.
Da mesma forma, Jesus também precisava morrer em lugar e em favor de todos nós pecadores, para então retornar à vida, ressuscitando no terceiro dia. Jesus levou sobre si todos os nossos pecados, toda nossa culpa e toda nossa indignidade. Na cruz, entregou sua vida e morreu, como uma semente que morre; Porém, era assim necessário e esta era a vontade do Pai para que todos nós tivéssemos a vida eterna. Jesus morreu para depois ressuscitar em glória. Como uma semente, Ele foi sepultado, mas ressurgiu em glória e vida completa, e sua ressurreição trouxe como fruto a salvação de todo o que Nele crer.

João 12.24: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo."