terça-feira, 16 de março de 2010

IMAGEM DA SEMANA

OBSERVE ESTA IMAGEM:
O QUE VOCÊ VÊ?

Talvez, você já tenha se deparado com esta situação: um ninho de pássaros com filhotes recém-nascidos. Todos sabemos que filhotes de pássaros necessitam unicamente dos pais para sua alimentação inicial. Como não sabem voar ainda, nem caçar seu alimento, ficam esperando pelos seus pais que trazem o alimento para eles. Quando adultos, estes pássaros passam a buscar seu próprio alimento na natureza, lá onde Deus dispõe, e não mais dependem dos seus pais para alimentação.

Fazendo uma comparação com nossa vida com Deus, nós também dependemos exclusivamente de Deus para nosso mantimento. Nada podemos sem Deus! No entanto, a exemplo dos pássaros quando adultos, também recebemos dons e habilidades para providenciar meios de vida. Porém, nem sempre reconhecemos isto e esperamos que Deus nos dê o sustento sem que usemos os dons que Ele já nos deu para esta finalidade.

Somos então, semelhantes aos filhotes de pássaro no ninho (Veja a imagem). Com muita freqüência ficamos pedindo e pedindo a Deus, sem reconhecer o que já nos foi dado. Sejamos agradecidos a Deus. Não vamos apenas pedir mais a Deus, pensando que sempre precisamos de mais, mas reconhecer o que Ele nos deu e dá, diariamente em nossas vidas - especialmente a Salvação Eterna.

1 Crônicas 29.24: "...pois tudo vem de ti..."