Observe esta imagem:
O que você vê?
Parece retratar a frustração e a ruína de alguém que pensa que achou a solução para seus problemas, mas percebeu que enganou-se. Esta imagem transmite a realidade de milhares de brasileiros e brasileiras. Pessoas que hoje são dependentes do álcool, e que começaram "aos pouquinhos", gradativamente. Não há problema diretamente ligado ao consumo eventual e moderado de bebidas, porém, o problema está quando a "pessoa é tomada pela bebida". Aqueles que são dependentes do álcool geralmente não reconhecem esta situação, e são adeptos da fomosa frase: "eu paro quando quiser!". Talvez, este seja o maior inimigo do víciado. Ele passa a ser seu próprio inimigo, pois não reconhece o problema.
É claro que somos livres em Cristo, porém, não temos a liberdade de destruir nosso corpo, nem nossa vida, e nem a vida de nossa família. O apóstolo Paulo nos lembra bem desta verdade, quando diz que nem tudo nos convém.
Embora o alcoolismo seja incurável, pode ser controlado. Para isto, é necessário procurar ajuda - com sua família, seus verdadeiros amigos, seu pastor, e principalmente em Deus.
Em Cascavel existe o grupo de Alcoólicos Anônimos: Av. Assunção, nº 1757 Terminal Rodoviário de Cascavel Piso Superior - Sala 222-B Bairro Centro - Cascavel CEP: 85805-030 Caixa Postal - 166 Tel.: (45) 3035-1134
http://www.alcoolicosanonimos.org.br
1 Coríntios 6.12: “Alguém vai dizer: eu posso fazer tudo o que quero. Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: posso fazer qualquer coisa. Mas não vou deixar que nada me escravize”.