terça-feira, 30 de junho de 2009

IMAGEM DA SEMANA


















Observe esta imagem:
o que você vê?
É Michael Jackson - o rei do pop. Uma das mais influentes celebridades no mundo da música, que revolucionou os vídeo-clipes e o estilo pop. Esta é uma das últimas fotos da estrela do pop, tirada dois dias antes de sua morte. Aos 50 anos, Michael Jackson deixou uma legião de fãs. Por mais que fosse amado pelo público - e literalmente idolatrado, em alguns casos - seu "reinado" chegou ao fim.
Quantas pessoas deixam Deus de lado para adorar ídolos humanos? Os ídolos do momento, tantas vezes, são alvos de adoração, idolatria, confiança total e parecem eternos. Mas não são.
Deus nos diz que somente devemos adorar a Ele, e a nenhum outro. Admirar o trabalho de um artista não é pecado, mas adorá-lo como se fosse Deus, confiando no ser humano mais do que em Deus é grave erro contra o Senhor.
O único Rei digno de ser adorado e louvado não é simplesmente um homem mortal. É verdadeiro Deus e verdadeiro homem: Jesus Cristo, o Eterno Rei dos reis. Não coloque sua confiança em ídolos humanos - confie em Deus!
Jeremias 17.5-7: "O SENHOR Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos. Ele é como uma planta do deserto que cresce na terra seca, no chão salgado, onde não cresce mais nada. Nada de bom acontece com ele. “Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o SENHOR."