terça-feira, 12 de maio de 2009

IMAGEM DA SEMANA


















OBSERVE ESTA IMAGEM: O QUE VOCÊ VÊ?
É um farol. Os faróis do litoral brasileiro, bem como de outros países, fazem parte da história nacional. Muitos turistas gostam de visitar faróis e tirar fotos do que fez - e ainda faz - parte da história do seu país.
Mas, seria isto tudo o que se pode dizer sobre um farol? Não. O farol tem uma função muito importante: orientar a navegação, para prevenir acidentes com os navios que trafegam nos arredores. Imagine quantos acidentes haveriam de acontecer, caso não houvesse faróis nas ilhas e nas margens costeiras do continente.
Orientando os marinheiros, o farol impede que haja acidentes e permite que os navegadores saibam qual sua posição em relação à terra firme.
Com a Palavra de Deus é semelhante. Ela, assim como um farol, também orienta. Uma das funções da Palavra de Deus é nos orientar nesta vida, prevenindo que haja acidentes que levam ao pecado. Olhando para a Palavra de Deus, e guiando nossa vida por ela, também podemos evitar "colisões" com a vontade de Deus. Esta Palavra viva nos orienta e diz qual é a vontade de Deus. Desta forma, quando estamos caminhando rumo às perigosas rochas do pecado e da condenação eterna, este "farol" - que é a Palavra de Deus - nos aponta outro caminho, um caminho seguro que nos leva à vida eterna: Jesus!
Guie sua vida pela Palavra de Deus.
Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.