quinta-feira, 28 de junho de 2012

MENSAGEM DO DIA

Pergunta não inteligente
De vez em quando a nostalgia, a saudade de tempos passados, nos faz pensar que o presente é ruim e o futuro ainda pior. O pregador no livro de Eclesiastes aconselha: “Nunca pergunte: “Por que será que antigamente tudo era melhor?” Essa pergunta não é inteligente” (Ec 7.10). Confiando em Deus podemos viver o presente sem tristeza pelo passado ou insegurança sobre o futuro. Em Deus fugimos das ilusões e encontramos a sabedoria que nos permite viver alegres no presente.

Oremos: Senhor Jesus, Senhor dos tempos, dê-me hoje a sabedoria de viver o presente consciente do seu cuidado por mim. Alegre-me sempre com o seu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia Eclesiastes 7.10-20

Nunca pergunte: “Por que será que antigamente tudo era melhor?” Essa pergunta não é inteligente.
Todos neste mundo devem ser sábios. Ter sabedoria é tão bom como receber uma herança. A sabedoria é melhor do que o dinheiro. A vantagem da sabedoria é que ela conserva a vida da gente.
Pense no que Deus faz. Quem pode endireitar o que ele fez torto? Quando as coisas correrem bem, fique contente; quando as dificuldades chegarem, lembre disto: é Deus quem manda tanto a felicidade como as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã.
A minha vida tem sido uma ilusão, mas nela eu tenho visto de tudo. Há pessoas boas que morrem, e há pessoas más que continuam a viver a sua vida errada. Por isso, não seja bom demais, nem sábio demais; por que você iria se destruir? Mas também não seja mau demais, nem tolo demais; por que você iria morrer antes do tempo? Evite tanto uma coisa como a outra. Se você temer a Deus, terá sucesso em tudo.
A sabedoria pode fazer mais por uma pessoa do que dez prefeitos juntos podem fazer por uma cidade.
Não existe no mundo ninguém que faça sempre o que é direito e que nunca erre. (NTLH-SBB)

FONTE: www.horaluterana.org.br