sábado, 11 de junho de 2011

MENSAGEM DO DIA

Verdadeiro arrependimento
É muito comum ouvirmos pessoas afirmando que “eu não me arrependo de nada que eu fiz e sim do que eu não fiz.” Será verdade? Será que existe alguém que não fez nada de errado e que não tenha do que se envergonhar ou arrepender-se? Todos, sem exceção, erramos e faríamos muita coisa diferente se soubéssemos das consequências e pudéssemos voltar atrás. A Bíblia afirma que todos pecam, que não há na terra nenhum justo. Entre os israelitas havia um costume muito comum e antigo. Quando uma pessoa estava arrependida, envergonhada, ela rasgava suas roupas, este era um sinal externo de arrependimento. Mas, como a hipocrisia é algo que sempre acompanhou os seres humanos, Deus, que nos conhece muito bem, afirmou ao seu povo: “mas agora volte para mim como todo o coração... Em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração.” (Jl 2.12-13) O verdadeiro arrependimento vem do coração. Arrependa-se de suas atitudes. Confie em Jesus Cristo. Ele deu a vida pelos seus pecados e lembre-se sempre do convite feito pelo profeta Joel: “Volte para o Senhor, nosso Deus, pois ele é bondoso e misericordioso; é paciente e muito amoroso.” (Jl 2.13)
Oremos: Senhor, eu confesso de todo o coração os meus erros. Peço-te perdão em nome de Jesus. Amém.
FONTE: http://www.horaluterana.org.br/