É um crucifixo. O crucifixo tem sido um dos maiores símbolos do Cristianismo. Ele nos mostra a morte de Jesus em lugar de cada pecador, ou seja, em lugar de toda a humanidade. Na semana passada, o Haiti sofreu as conseqüências de um terremoto expressivo. O país foi todo abalado. Houve grande destruição. Entre os muitos locais atingidos e destruídos pelo terremoto está a Catedral da Capital, Porto Príncipe. Das ruínas da Catedral, uma das poucas coisas que restou foi o Crucifixo em pé.
Este fato representa o que acontece na Igreja Cristã no mundo. O que sempre precisa "permanecer em pé" em toda e qualquer igreja é o Cristo Crucificado. Onde a morte do Salvador Jesus em favor de toda a humanidade é negada, a igreja "desaba" em sua doutrina e fé. Muitas igrejas e seitas têm tirado o foco sobre Jesus Crucificado, e dado ênfase sobre um Jesus que faz tudo o que as pessoas querem, prometendo prosperidade material e todos os seus desejos atendidos. Onde isto ocorre, não está a verdade sobre o Salvador.
O maior de todos os benefícios que temos do Salvador, e a verdade que precisa permanecer preservada é que Jesus morreu para nos salvar e ressuscitou no terceiro dia.
Romanos 5.9: "E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus".