terça-feira, 18 de novembro de 2008

OBSERVE ESTA IMAGEM:
- O QUE VOCÊ VÊ?
Esta imagem traduz bem um grande problema em nossa sociedade: "o amor ao dinheiro". Pode haver quem pense que "isso não é problema". Mas, a partir do amor ao dinheiro, o amor a Deus e ao próximo fica em segundo plano. O amor ao dinheiro é perigoso e move à ganância e à cobiça cada vez maiores. O apóstolo Paulo já dizia em sua carta ao jovem Timóteo que a o amor do dinheiro é a raiz de todos os males. Muitos destes "males" percebemos hoje. Há uma desigualdade social muito grande, onde poucos tem demais, e muitos tem pouco ou vivem em miséria! Além disto o amor ao dinheiro gera violência e indiferença diante das necessidades do próximo.
Jesus deu um conselho sábio aos seus discípulos, e hoje também dá um conselho a nós que somos seus discípulos (seguidores): devemos acumular tesouros nos céus; não na terra. Onde está o nosso tesouro, lá está nosso coração.

Mateus 6. 19-21: " —Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês."